Últimas Notícias

Inscrições Niterói Bike Fest

Atenção, ciclistas! Está chegando a hora!

Na próxima quinta-feira, 18 de abril, abrem as inscrições para as atividades do Niterói Bike Fest!

Atividades esportivas, econômicas, culturais e educacionais, incluindo passeio ciclístico, shows, oficinas, Copa UP HILL e muito mais!

Todas serão totalmente gratuitas!

Acesse: niteroibikefest.com.br

Início das obras do Castelinho

A ACERJ, representada pelo presidente Claudio Santos, marcou presença no evento que marcou o início das obras de restauração do histórico Castelinho do Gragoatá, a nova sede do Niterói de Bicicleta.

 

A associação reitera seu compromisso com o ciclismo, promovendo o diálogo e impulsionando o desenvolvimento de cidades sustentáveis e inclusivas, onde a bicicleta não apenas transporta, mas também une comunidades em torno do lazer e serviço.

 

Em nome da ACERJ e todos os seus associados, parabenizamos o prefeito Axel Grael e o coordenador do Niterói de Bicicleta Filipe Simões por mais essa iniciativa em prol do desenvolvimento da bicicleta no Estado do Rio de Janeiro.

Atividades do Niterói Bike Fest

Você já conferiu as atividades do Niterói Bike Fest?

Com mais de 15 atividades incríveis como Passeio Ciclístico, shows, Arena Kids para as crianças e oficinas. Há opções para todos os níveis de ciclistas!

Fique ligado, as inscrições são gratuitas e em breve estarão disponíveis no site! Chame seus amigos do Pedal!

👇 niteroibikefest.com.br

Restauração do Castelinho do Gragoatá

Como parte dos esforços de revitalização desta área da cidade, o Castelinho do Gragoatá será restaurado e irá abrigar a nova sede do Niterói de Bicicleta! Venha celebrar conosco o início das obras da edificação em um happy hour na Praça da Bicicleta, a partir das 17h, nesta quarta-feira, 27/03!

Contamos com a sua presença, até lá!

Niterói Bike Fest vem ai!

Vem aí o Niterói Bike Fest!

 

Com mais de 15 atividades esportivas, econômicas, culturais e educacionais, incluindo passeio ciclístico, shows, oficinas, Copa UP HILL e muito mais!

 

Nos dias 25 e 26 de maio, prepare-se para um grande evento ciclístico na cidade de Niterói!

 

Confira a programação completa 👇

niteroibikefest.com.br

Passeio de 15 anos da ACIG

Prepare-se para a grande abertura das inscrições para o passeio de 15 anos neste domingo!

 

Estamos prestes a lançar os mega kits de inscrição, repletos de surpresas e emoções que vão elevar sua experiência a um novo patamar.

 

Não perca a chance de garantir seu lugar e explorar todas as maravilhas que preparamos para você. Você está pronto para embarcar nesta jornada inesquecível?

NitBike chegou!

No Espaço Cantareira, a ACERJ esteve presente, representada pelo Presidente Cláudio Santos, celebrando as apresentações das bicicletas do Nit Bike.

 

Com 50 estações espalhadas por Niterói, incluindo 4 para as crianças, a iniciativa promove 600 bicicletas compartilhadas, fomentando o ciclismo como meio de transporte, lazer e serviço.

 

A ACERJ, reafirmando seu compromisso, promove o diálogo e o desenvolvimento de cidades sustentáveis, inclusivas e cicláveis para todos os cidadãos.

Roda & Pedal!

Vamos juntos pedalar e se divertir no Roda & Pedal neste sábado, dia 02 de março, das 13h às 18h! 

Partida no Stake Parque em São Francisco, passagem pelo Bretas Bike no Largo da Batalha e chegada na Praça do Trevo de Maria Paula, com feira com empreendedores locais, bate-papo sobre mecânica básica da bicicleta e uma animada roda de samba!

Juntos pedalamos mais!!

PumpTrack!

No domingo, dia 25, na Praça José Marti em São Francisco, haverá um evento celebrando o ciclismo, com atletas de BMX da @niteroiexperience e @niteroibikers, música e foodtrucks.

 

As “Pump Tracks” promovem habilidades essenciais como coordenação e equilíbrio para os ciclistas. O BMX, originado nos EUA, é uma modalidade de manobras usando a bicicleta como obstáculo. O evento ocorre das 9h às 13h ao lado do Skate Park.

 

Venha participar!

CarnaBike 2024

Carnaval e Bicicleta? Vem pro CARNABIKE!

Preparem suas bikes e seus sorrisos porque o melhor bloco de carnaval de Niterói está chegando!

 

Junte-se a nós no cicloponto de Icaraí no dia 04 de fevereiro, às 15h, para uma tarde de pura folia sobre duas rodas!

 

Não fique de fora dessa!

Pedal Manifesto em homenagem à Julieta Hernández

Em memória de Julieta, a Miss Jujuba, juntaremos forças no Ato Bicicletada por Julieta, carregando seu espírito alegre e sua coragem em favor do cicloativismo. Sua tragédia inspira a luta pelo direito de ir e vir, especialmente para mulheres. Cidades por todo o Brasil se mobilizam em homenagem a ela, e Niterói também se une à causa.

 

Organizado pela Prefeitura, Mulheres de Niterói, Niterói de Bicicleta, com apoio da NITTRANS e Guarda Municipal, em parceria com a OAB Niterói e grupos locais de pedal.

 

Concentração no Bicicletário Arariboia, às 17h30, partida às 19h, traga seus símbolos de Julieta e sua arte.

Grande festa na Fazenda Itaocaia!

Venha celebrar o aniversário de Cláudio Santos na histórica Fazenda Itaocaia Bike Park em Maricá neste domingo, 7 de um jeito incrível!

 

Entrada franca para um dia cheio de diversão com dois bolos gigantes, isotônicos Hydramaxi, show ao vivo e muito mais. A piscina, o campo de futebol e o Museu Charles Darwin estarão abertos, além de sorteios de brindes e bicicletas.

 

A festa começa às 10h – todos são bem-vindos! 

 

Feira Amiga da Bicicleta

Participe da Feira Amiga da Bicicleta em Niterói! Concentração às 8h no Skatepark de São Francisco, com pedal partindo às 9h para a Praça da Bicicleta em São Domingos.

 

Gastronomia, música ao vivo, oficinas e expositores aguardam os amantes das bikes.

 

Prepare sua bicicleta, convide os amigos e celebre o amor pelas duas rodas e pela mobilidade sustentável. Juntos pedalamos mais! 

Reunião Participativa de Rotas de Cicloturismo

Venha participar do Processo de construção do Projeto de Cicloturismo para a cidade de Niterói!

Neste sábado teremos uma Reunião participativas onde serão apresentadas e debatidas as rotas que fazem parte do circuito de cicloturismo! É um tema de interesse de todos que pedalam em nossa cidade!

Neste sábado, serão tratadas as Rotas Verde (trilhas e áreas naturais) e Laranja (Rumo à Costa do Sol).

 

Contamos com a sua presença!

4°Aniversário Secreto's Bike

Venha celebrar o 4º Aniversário do Secreto’s Bike em Nova Iguaçu neste domingo (03)!

 

Concentração às 7h para um passeio emocionante, com sorteios de filiações, troféus para os grupos mais uniformizados, segmento no Strava e prêmios para os melhores colocados.

 

A ACERJ estará presente para aproveitar o passeio. Os 200 primeiros inscritos ganham medalha, café da manhã e sorteios de brindes garantem uma manhã inesquecível.

 

Juntos pedalamos mais! 

Bicicultura Niterói 2025

A Bicicultura 2025 chega a Niterói com grande alegria! Parabéns à ACERJ e ao Bike Anjo Niterói pela conquista.

 

O maior encontro de cicloativismo e mobilidade por bicicleta do Brasil acontecerá na cidade, promovendo a cultura da bicicleta e fortalecendo laços entre ciclistas e apaixonados por mobilidade urbana sustentável.

 

Venha celebrar, compartilhar conhecimento e promover  democratização das cidades conosco.

 

Juntos pedalamos mais!

4° Pedal Cinco Lagos

Domingo (5) é dia de pedalar no 4° Pedal Cinco Lagos, em Mendes – RJ.

 

Inscreva-se agora e vá se divertir em mais uma aventura incrível sobre duas rodas.

Concentração às 7hs, largada às 8:30hs.

Ocorrerão sorteios, certificados personalizados, hidratação, medalhas e muito mais!

Não fique de fora! Juntos pedalamos mais!

Bicicultura Floripa 2023

O Bicicultura Floripa 2023 agitará o centro de eventos da UFSC de 15 a 19 de novembro.

 

Com debates sobre mobilidade, esporte, arte e política, além de muitas pedaladas, este evento anual é a celebração da cultura da bicicleta e sua importância nas cidades brasileiras.

 

Inscreva-se para compartilhar conhecimento, fazer amizades e fortalecer alianças em prol da democratização urbana, sustentabilidade e qualidade de vida.

 

Junte-se a nós para um futuro mais sustentável e saudável! 

3° Pedal Outubro Rosa

Participe do 3º Pedal Outubro Rosa com o Niterói de Bicicleta!

 

Saída do Skate Park em São Francisco em direção ao Parque Orla Piratininga, na Ilha do Tibau, em 8 de outubro às 8h30. Apoie o diagnóstico precoce do câncer de mama e contribua com o setor de mastologia/oncologia do Hospital São Pedro doando produtos de higiene.

 

Inscreva-se agora para uma jornada emocionante, café da manhã e sorteios de brindes. Ajude a promover a saúde e o bem-estar das guerreiras que enfrentam o câncer de mama.

Passeio de 15 anos da ACIG

Prepare-se para a grande abertura das inscrições para o passeio de 15 anos neste domingo!

 

Estamos prestes a lançar os mega kits de inscrição, repletos de surpresas e emoções que vão elevar sua experiência a um novo patamar.

 

Não perca a chance de garantir seu lugar e explorar todas as maravilhas que preparamos para você. Você está pronto para embarcar nesta jornada inesquecível?