Associação dos Ciclistas do Estado do Rio de Janeiro com sede na Rua Barão do Amazonas, nº 294 - Centro - Niterói no estado do Rio de janeiro, constituída sobe forma de uma associação, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e com tempo de duração indeterminado. A Associação abrange o Estado do Rio de Janeiro e reúne todos os associados, desenvolvendo suas atividades seja na dimensão individual, seja na dimensão da defesa coletiva.

À associação tem por princípio a defesa de um modelo associativo sem privilégios, não vinculado a qualquer partido político ou organização religiosa, e não fará, no desempenho de suas atividades, distinção quanto à raça, etnia, religião, gênero e orientação sexual, ou qualquer outra forma de discriminação.

Nossa Missão

Promover prioritariamente a educação e a cooperação no uso da bicicleta de forma que o ciclista associado utilize a bicicleta com segurança enquanto transporte, turismo urbano, rural, profissional e esportivo.


  • Promover a capacitação do ciclista em relação aos seus direitos e deveres ante a sociedade civil.

A cooperação citada no inciso primeiro, poderá também ser realizada em parceria com as entidades representativas do ciclismo em todas as suas modalidades.

Promover, incentivar e apoiar o ciclista associado no uso da bicicleta em atividades de caráter social, cultural e desportivo;

Celebração de acordos, convênios e contratos com lojistas e outras empresas do ramo e/ou que tenham alguma relação com os fundamentos e princípios da associação visando atender os interesses de seus associados e o desenvolvimento da associação.

Participação em programas dos poderes públicos, ONGS, associações e entidades privadas relacionadas às finalidades da Associação.

 

Promover, participar, incentivar e apoiar eventos para educação no trânsito.

 

Incentivar a participação dos associados em eventos e campanhas onde a associação esteja participando na causa comum da promoção do ciclismo.

Incentivar os associados na promoção de eventos e campanhas de arrecadação para a manutenção dos propósitos acima descritos.

Nossos Valores

Apoiar o desenvolvimento de soluções, metodologias e capital intelectual na área de mobilidade ativa.

 

Defesa, preservação, conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável.

 

Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal

Onde Estamos