Eventos Realizados

Aniversário do Claudio Santos

No dia 7 de janeiro de 2024, a Fazenda Itaocaia se encheu de alegria para celebrar o aniversário de Claudio Santos com uma Grande Festa repleta de diversão: passeio ciclístico, brincadeiras, piscina, bolos, isotônicos, sorteio de brindes e bicicletas, Food Trucks e mais!

Um Dia Sem Carro - Niterói

No maior evento ciclístico da América Latina, “Um Dia sem Carro” em Niterói, dia 24 de setembro de 2023, foram mais de 20 km de aventuras e lembranças inesquecíveis, com sorteios, brindes e a volta às origens, iniciando na Praça da República.

Niterói Ciclotur Fest - Praias Oceânicas

No Niterói Ciclotur Fest – Praias Oceânicas, em 20 de agosto de 2023, ciclistas exploraram um circuito inédito, passando pelos fortes e desfrutando das melhores paisagens e praias do mundo. O evento incluiu brincadeiras, sorteios, café da manhã, confraternização e loja para ciclistas.

Arraial Cabo Frio Ciclotur Fest

O Arraial Cabo Frio Ciclotur Fest 2023 foi épico! Com a maior infraestrutura já vista em um pedal na Costa do Sol, kits personalizados, paisagens deslumbrantes, três municípios envolvidos, 100 km de pura diversão, força e determinação. Um festival de bicicleta e cores em movimento que marcou história!

Niterói-Maricá Ciclotur Fest

O Niterói-Maricá Ciclotur Fest foi um evento imperdível! Dois dias de pedal incrível, com 42 km no sábado saindo do Castelinho de Niterói e chegando na Fazenda Itaocaia, seguido por 49,5 km no domingo explorando os lugares mais belos de Maricá. Com JuninaBike, piscina, museu Charlie Darwin e visitas aos animais da fazenda, além de sorteios, brindes e muito confraternização. Uma experiência completa para os amantes da bicicleta e da natureza!

Circuito Carioca DownHill

A Etapa do Circuito Carioca de DownHill Niterói 2022 foi eletrizante! Realizada no Parque da Cidade, os ciclistas encararam terrenos acidentados, obstáculos naturais e declives acentuados. Uma competição desafiadora que exigiu não apenas resistência física, mas também qualidade técnica para superar os obstáculos enquanto atingiam velocidades impressionantes. É a ACERJ fortalecendo mais uma disciplina nesse mundo que gira sobre duas rodas!

Um Dia Sem Carro Claro RJ

O evento reuniu mais de 5 mil ciclistas, destacando a importância do transporte alternativo e a reflexão sobre qualidade de vida, mobilidade urbana e preservação ambiental. O percurso pelo MAM, Aterro do Flamengo e Enseada de Botafogo incentivou a segurança viária e a sociabilização, enfatizando a necessidade de atenção às questões ambientais e de poluição atmosférica.

Um Dia Sem Carro Niterói

O Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro, foi marcado em Niterói, no dia 25.09.2022, por um passeio ciclístico que reuniu mais de 10 mil pessoas, em um trajeto de 19 quilômetros da Concha Acústica no Gragoatá até o Túnel Charitas-Cafubá, de onde os participantes retornaram para o local de partida. Ciclistas de diversas faixas etárias, amadores e profissionais, aderiram ao passeio que reuniu também moradores de vários municípios da Região Metropolitana.